DENTE FIXO: As vantagens dos Implantes Dentários

Dentes fixos com implantes dentários


DENTE FIXO

As Vantagens dos Implantes Dentários



Talvez, para àqueles que têm todos os dentes naturais em boca, a frase “Como é bom ter meus dentes fixos novamente” não tenha muita importância, mas para àqueles que perderam seus dentes, essa frase seja um objetivo de vida.


Um fator fundamental relacionado a qualidade de vida são os dentes fixos.


Um paciente com Próteses Dentárias removíveis tem sua autoestima extremamente abalada, pois, apesar de ter uma prótese em boca, o fato dessa Prótese Dentária se movimentar ou apenas o fato de saber que pode removê-la já basta para que ele se considere uma pessoa desdentada.


Relatos como esses, são frequentes no consultório:


“Dr. Michel, não consigo remover minha Prótese Dentária para dormir ou para higienizar porque entro em pânico de ver ou sentir minha boca sem dentes”.


“Esses ferros na minha boca são muito desconfortáveis e me machucam Doutor, mas prefiro aguentar do que ficar removendo minha Prótese Dentária”.


Além da questão emocional envolvida nas Próteses Dentárias removíveis, outros fatores são preponderantes para que os pacientes procurem realizar Implantes Dentários e obter dentes fixos novamete.



Desvantagens das Próteses Dentárias Removíveis


As Próteses Dentárias removíveis afetam a autoestima e o emocional dos pacientes, podendo estar relacionada a quadros de depressão.


Próteses Dentárias Removíveis Totais


1 As Próteses Dentárias totais removíveis, conhecidas como Dentaduras, cobrem totalmente o céu da boca, provocando desconforto na fala, na alimentação e, às vezes, podem provocar uma sensação de engasgo ao paciente.


Dente Fixo


2. Elas estão associadas a perda de paladar, já que recobrem uma grande área da boca.


3. Podem reter alimentos, gerando mau cheiro bucal.


4. São nichos ou propiciam locais para o desenvolvimento de fungos bucais, tais como a Cândida.


5. As Próteses Dentárias removíveis totais podem provocar lesão na mucosa oral tais como Fibromas, Hiperplasias, Úlceras traumáticas entre outras.


Próteses Dentárias Removíveis Parciais (PPR)


As Próteses Dentárias conhecidas como PPRs, também causam a sensação de não ter dentes e afetam a autoestima do paciente.


1. São extremamente desconfortáveis, pois apresentam artefatos metálicos que muitas vezes atravessam o céu da boca ou machucam a língua.


Prótese Dentária


2. Não são estéticas, pois apresentam grampos metálicos que aparecem durante o sorriso ou  fala.


3. As Próteses Dentárias removíveis parciais também podem se movimentar durante a fala, gerando ruídos e afetando a pronúnica.


4. Podem causar danos aos dentes naturais remanescentes, pois seus grampos rídigos se fixam em regiões delicadas dos dentes naturais.


5. Essas Próteses  Dentárias também retém alimentos podendo causar mau cheiro bucal e seus grampos podem gerar lesões na mucosa oral.



Dentes Fixos e os Implantes Dentários


Portanto os paciente que procuram o tratamento com Implantes Dentários para obter dentes fixos têm razões de sobra para almejar esse tratamento e suas razões e sentimentos são tão fortes que muitas vezes escutamos frases como:


“Doutor Michel Cunha, estou economizando há anos para poder colocar meus Implantes Dentários e ter Dentes Fixos novamente”.


“Fiz terapia para vencer meu medo e conseguir colocar meu Implante Dentários Doutor”.


Veja aqui que é possível ter um atendimento dentário sem dor


Os Implantes Dentários são uma opção excelente para que o paciente possa obter dentes fixos novamente.


Através dos Implantes, podemos reablitar apenas um dente que foi perdidos ou, até mesmo, uma boca inteira desdentada.


dentes fixos


E como é bom poder sorrir, falar, namorar com segurança e autoestima, não é mesmo?


Ter dentes fixos é possível e mais fácil do que você imagina.


Dentes Fixos em Desdentados Totais


Talvez os pacientes desdentados totais sejam os que mais sofram com suas dentaduras móveis. Notem a seguir como os Implantes Dentários podem de maneira simples devolver uma dentição fixa.


Com APENA 4 IMPLANTES DENTÁRIOS instalados em uma Maxila ou Mandíbula com estrutura óssea adequada, é possível devolver uma dentição fixa ao paciente.


Esses Implantes são instalados em posições estratégicas e sobre esses Implantes Dentários que estão fixados no osso será confeccionada uma Prótese Dentária fixa, sem o céu da boca e reconstruindo apenas a região dos dentes que foram perdidos.


Bacana não é mesmo?


Mesmo que o paciente deseje retirar seus dentes, ele não vai conseguir porque eles são realmente fixos e apenas o Dentista pode removê-los para a manutenção.


Nesse tipo de trabalho, chamado de Prótese Protocolo, o paciente receberá do seu Dentista orientações sobre os  cuidados de higiene e  o acompanhamento sistemático. São cuidados e acompanhamento semelhantes aos que devemos ter com os dentes naturais.


Prótese Total Fixa


O procedimento para a Instalação dos 4 Implantes Dentários é feito em consultório, com anestesia local e geralmente demora em torno de 1 hora, dependendo da habilidade do Cirurgião-Dentista.


Dentes Fixos em Desdentados Parciais


Mas se você perdeu apenas alguns dentes em locais diferentes da boca, você também poderá recuperar seu sorriso com dentes fixos e evitar as desconfortáveis e precárias Próteses Dentárias Removíveis (PPR).


Também através da instalação dos Implantes Dentários irá evitar desgastar dentes naturais sadios para realizar aqueles trabalhos antigos chamados de “ponte fixa”.


Com os Implantes o Dentista poderá recuperar os espaços da boca que estão sem dentes, sem envolver os dentes adjacentes e sem a necessidade de confeccionar próteses removíveis com grampos.


Implante Dentário


O paciente receberá uma prótese unitária de Porcelana sobre esse Implante Dentário e será capaz de sorrir, falar e se alimentar sem qualquer prejuízo ou desconforto.


Ele irá receber as orientações de Higiene Bucal após concluir o tratamento e será capaz de passar o fio dental da mesma maneira que em um dente natural.


Muitas vezes podemos realizar a CARGA IMEDIATA que é a instalação do Implante Dentário e o dente fixo no mesmo momento, de maneira que o paciente já sai do consultório com o dente fixo em apenas uma consulta.


Se você quiser saber um pouco mais sobre a CARGA IMEDIATA, assista aqui o vídeo.

Outras dúvidas sobre Implante Dentário você pode tirar aqui.


Enfim, ter dentes fixos com certeza é um desejo e um objetivo para aqueles que convivem com as dificuldades e inconveniência das Próteses Dentárias Removíveis.


Mas a Odontologia é capaz de devolver a autoestima e a alegria de sorrir. Não deixe de buscar seus objetivos e ter uma melhor qualidade de vida, invista nos Implantes Dentários porque o retorno é fantástico.


Segurança, conforto e harmonia são fundamentais para a saúde física e mental.

 Prótese Dentária

Posted on 19 de fevereiro de 2019 in Implante Dentário

Share the Story

About the Author

Leave a reply

Back to Top